Blog voltando com tudo e com dicas atualizadas!

Hii dear bloggers!

Andei bem sumida, né?! Pois é...nesse tempo muitaaaaaa coisa mudou.

E para meio que reinaugurar, trarei dica de look do dia e dica de beleza ;)

Dica de Beleza

Pode-se passar o óleo de coco diretamente nos fios, com o cuidado de não atingir a raiz dos cabelos, para não correr o risco de deixá-la muito oleosa.  Contudo, se sofre de caspas, nesse caso pode-se aplicar um pouco do óleo e massagear o couro cabeludo e em seguida lavando com um bom shampoo.
Pode também aquecer um pouco do óleo no microondas e passar nos cabelos, mecha por mecha. Depois, proteger o cabelo com uma touca e deixar por aproximadamente 2 horas. Após isso, lavar os cabelos com shampoo e finalizando com o condicionador.
Se for usar o secador, deixar em temperatura não muito quente; caso for utilizar a chapinha, certifique-se de passar antes um protetor térmico nos fios para protegê-los do calor excessivo.
Essa hidratação pode ser feita quinzenalmente, ou até mesmo 1 vez por semana, se os cabelos estiverem muito secos.
Outra forma de usar o óleo de coco é aplicando apenas algumas gotas na ponta dos cabelos, para que as mechas fiquem mais alinhadas e os cachos domados.
Mais outra maneira eficaz é misturar um pouquinho do óleo de coco, algumas gotas apenas, na máscara de hidratação de uso normal, para potencializar os efeitos da hidratação. O efeito será fantástico.

Fonte: http://dicassaudedamulher.com.br/oleo-de-coco-hidratacao-cabelo/
Look do dia

Esse é um look para o dia-a-dia, para um passeio com o namorado ou amigos. Camiseta estilo detonado, shortinho jeans e bota de couro preta cano alto.

Bjo, me blogga :*

Hi dear bloggers!

Faz muito, mas muitoo tempo que não escrevo e peço perdão a todos. Antes eu conciliava estudos, trabalho e namorado. A única coisa que mudou agora é que desde 11 de agosto não estou mais namorando rs.
Mas o que posso falar desses dias que não escrevi é relembrar tudo que fiz do que eu lembro kkk:
2011:
Dia 01 de novembro, véspera de feriado, fui para o Tribeca com o Rene.
Dia 4 de novembro, fui para São Paulo fazer um passeio com meus pais e irmã e na volta, com o Rene, passeamos e comemos no Iguatemi de Alpaville.
Dia 5 de novembro, eu e Rene, Jean e Eufrasio fomos para o BarBacana (um barzinho de pagode e sertanejo bem agitado da cidade).
Dia 12 de novembro, fomos para o Berlin, uma costelaria que eu recomendo aqui de Sorocaba...foi aniversário de um amigo do Rene!
Dia 24 de novembro fui para um coquetel organizado pela Carmen Steffens Sorocaba. Foi muito gostoso..tudo regado a champagne, salgados, de dia até a noite com muita música e desfiles com roupas da Scaranza e cosméticos e makes da Mary Kay...foi muito bom!! Ganhei brindes Mary Kay e no sorteio de desconto em qualquer produto da Carmen Steffens.
Dia 11 de dezembro fui para um campeonato de jiu jitsu do Rene e dia 15 para um campeonato de judô do Alejandro, sobrinho do Rene.
Dia 24 de dezembro passamos o natal na casa da minha tia, foram minha família, o Rene, eu, meus primos e meu avô e tia (off course kkk).
Dia 28 ou 29 fui para Bebedouro. Passei o ano novo lá e foi bem familiar. Segue meu look de ano novo. Optei por um look mais discreto: camiseta branca com estampas discretas, saia preta com meia calça preta e scarpin medio roxo com detalhes dourados combinando com a estampa da camiseta. Cabelo preso e liso, com franja de lado. A make é um batom vermelhão, delineador, pó, blush, delineador, rímel e sombra branca com degradês de cor grafite...não aparece muito, mas já dá um TCHAN no olhar ;)
  ...voltamos para Sorocaba no dia 1 mesmo.

2012:
Dia 6 de janeiro fui para o aniversário da minha amiga Baby...foi muito bom!! Não exigia um look tão montado, então fui tomara-que-caia preto com bolero preto, calça jeans de lavagem escura e scarpin alto preto. Cabelo solto com franja de lado. A make foi simples: pó, delineador, rímel e gloss cor de boca.

Dia 7 de janeiro voltei para Sorocaba e fui para o Columbia, uma lanchonete cool da cidade.
Dia 14 de janeiro foi aniversário de um amigo do Rene na costelaria Berlin, que eu já havia recomendado acima.
Dia 2 de fevereiro comecei a trabalhar. Trabalho atualmente nessa empresa, que é de TI (Tecnologia da Informação).
Dia 4 de fevereiro aniversário de outro amigo do Rene no Berlin também kkk.
Dia 8 de fevereiro foi meu aniversário em casa mesmo com meus pais e com o Rene.
Dos dias 18 a 21 de fevereiro fui com o Rene para um acampamento da igreja que frequento...foi muito bom!! E como dica de fantasia para Festas a Fantasia dou a idéia do look que usei: vestidinho branco meio plissado com cintinho branco tachado e rasteirinha gladiador branca. Para dar o acabamento de deusa grega bastou o bracelete de ouro envelhecido, brincos de ouro envelhecido com strass, dois anéis dourados e um com detalhe preto no meio e o cabelo trançado. A make foi pó, blush, delineador, rímel, sombra em tons de verde degradê e batom vermelho.

Dia 23 eu, Rene, minha irmã e amigas fomos para o Tribeca (casa noturna que bomba em Sorocaba)..foi níver da minha irmã.
Dia 2 de março fui com o Rene para uma festinha em uma chácara com amigas que estudei na faculdade...muito legalzinho :)
Dia 9 de março eu e Rene e meus amigos da faculdade fomos para o Asteróide, uma casa noturna alternativa de Sorocaba...muitoo boaa!
 Dia 1 de junho eu e Rene fomos para um show da Paula Fernandes.
  Dia 12 de junho aniversário de 10 meses de namoro e dia dos namorados...todos os lugares da cidade lotados então comemos no Ilife...uma lanchonete de lanches naturais muito boa!
Dia 15 de junho eu e Rene passeamos pelo shopping Tamboré (em Alphaville) e depois fomos para São Paulo na festa do meu chefe.
Dia 16 de junho fui para o Santo Jorge para o níver da minha amiga Rivi..muito bom..barzinho confortável! O look que usei foi simples (bem barzinho mesmo): regata preta com jaquetinha de estampa floral, calça jeans lavagem azul escura e salto alto preto com detalhes combinando com o tom do floral da jaquetinha (o salto não dá para ser visto nas fotos...). O cabelo foi simples: solto apenas. A Make foi pó, blush, delineador, rímel, sombra com degradê simples e gloss cor de boca.

Dia 30 de junho PUB (balada alternativa legalzinha) com Rene.
Dia 3 de julho fui com amigos da faculdade para a casa do Felipe assistir o fim da libertadores (sou SÃO-PAULINA hein kkk!!)
Dia 13 de julho, Hangar com Rene e casal de amigos...primeira vez que fui no Hangar e confesso que amei!! Melhor barzinho da cidade!!!
Dia 15 de julho já foi um dia muito triste para mim: falecimento do meu avô...a foto abaixo é o que me consolou...ele sim foi um exemplo de pessoa!!!
Dia 16 velório do meu avô.
Dia 21 de julho foi um Casajuntamento de um casal amigo do Rene e depois Burgman com casais de amigos.
Dia 5 de agosto Tribeca com Rene, irmã, Pamela e amigas para o níver da Pam.
Dia 11 de agosto, fim do namoro e vida nova!
Dia 24 níver do Felipe na casa dele!
Dia 25 Hangar com meus amigos da facul!
FOTOS SERÃO ATUALIZADAS!

Looks e passeios

Hi dear bloggers!
Voltei a postar aqui no blog e tenho novidades e muitas dicas :)..pela quantidade de novos visitantes do blog, um conselho para você que deseja dicas específicas por assuntos que clique em uma categoria ao lado direito.
Agora contarei algumas coisas que aconteceram desde que parei de escrever. No dia 19 de agosto fui para São Paulo visitar minha best friend Dani :)...passeamos muito pelo bairro e por uma praça próxima a casa dela...a noite fomos para o shopping Morumbi e íamos sair para o barzinho Murimarelo a noite. No dia 20 de agosto visitei meus avós e alguns amigos, depois voltei para Sorocaba para assistir um show de talentos e alguns amigos e meu namorado(na época amigo) fomos para o Burger King. No dia 26 fui para o Baronesas com amigos e com o meu namorado(na época um grande amigo haha).
No dia 2 de setembro eu, minha irmã, amigas e meu namorado(na época amigo rs) fomos para o Bikini Club. No dia 3 fui para o Guaratinguetá(no vale do Paraíba) com minha família para visitar amigos e para dedicação da capela da igreja e no dia 4 visitamos outros amigos e voltamos para Sorocaba. No dia 6 fui para um show do Pixote e Jeito Moleque com amigos e namorado(na época amigo rs). No dia 7 passiei com meu namorado(na época ainda amigo) no shopping Esplanada e assistimos o filme Planeta dos Macacos(achei interessante e conta bem a origem do seriado). No dia 8 oficialmente comecei a namorar, embora vocês perceberam que eu já saía muito com ele antes rs. No dia 9 meu namorado veio em casa. No dia 10 de setembro fui para um Forum de Empregabilidade com minha família aqui em Sorocaba mesmo e depois com meu namorado passeamos no shopping. No dia 16 de setembro fomos para o Porções. No dia 17 fui para um baile da igreja aqui em Sorocaba e depois eu, meus amigos e meu namorado fomos para o Columbia. No dia 18 fui para Buenos Aires na Argentina e as dicas de passeio de cada dia estarão abaixo nas dicas. Voltei para o Brasil no dia 22. No dia 23 eu e meu namorado fomos para o Mandala. No dia 25 meu namorado veio em casa. Dia 27 eu e meu namorado saímos a tarde para um passeio no shopping Esplanada e comemos no Ilife do Campolim, o açaí deles é otimoo, mas pegamos o Baby que é suficiente para sustentar duas pessoas, além dos maravilhosos sucos(destaque para o suco de abacaxi com uva roxa). No dia 29 eu e meu namorado assistimos o filme Sem Saída, filme legal! :)
No dia 2 de outubro fui para uma conferência na capela da igreja, meu namorado veio em casa e curtimos Guns n Roses pela TV do Rock in Rio. No dia 8 de outubro fui com meus pais e meu namorado para São Paulo no shopping Eldorado e no aniversário da minha amiga Dani e voltamos para Sorocaba na mesma noite. No dia 12 eu, meu namorado e amigos dele fomos para um pesqueiro e a noite para um baile no clube Juventus em São Paulo(voltamos na mesma noite para Sorocaba). No dia 14 eu e meu namorado fomos para o Anastacia. No dia 15 fomos para um show de talentos. No dia 16 meu namorado passou a noite em casa, mas tudo para conversarmos, assistirmos um pouco de tv e jogar dominó rs. No dia 21, fui ao salão fazer plástica no cabelo(é uma espécie de hidratação), meu novo visual que logo vcs irão ver: franjinha e as unhas, depois eu e meu namorado fomos para o Bikini na festa da Revista Ego by Will. Dia 22 eu e meu namorado fomos para a Festa das Nações ArtValle, baile e uma reuniãozinha na casa de amigos do namorado(os mesmos que estavam na pescaria), e que também já considero amigos, para uns joguinhos no Kinect.
Dica de hoje:
A primeira dica é de look e utilizei no passeio com minha amiga Dani no dia 19 de agosto. O look é um vestido marrom(o tom não aparece muito na foto) com renda caramelo nas laterais e nas costas para criar um look fim de inverno com tendências primaveris(as tendências são o tom marrom e caramelo e as rendas, além do comprimento do vestido), sandália de couro preta e meia calça preta. A make é creme pré-maquiagem, pó compacto, rímel, delineador, sombra preta grafite e prateada cintilantes, batom vermelho e gloss:

Minha segunda dica é de passeio. Como sabem, fui para Buenos Aires. O que mais me chama atenção nos aeroportos são as Duty Free, lojas que vendem produtos importados originais por um valor bem abaixo do que costumam ser no mercado. Então algumas marcas como perfumes Dolce&Gabanna, Chanel(ahh comprei o perfume Chanel N 5), Dior(comprei um J'Adore para minha mãe), Nina Ricci(minha irmã comprou um para ela), entre outras várias grifes. Marcas como Victoria's Secret, Lacoste, Tommy Hilfiger, Nike, Guess, M.A.C., Hermès, entre outros. Além de guloseimas em pacotes enormes como o Nutella de 5 kg, M&Ms, Havanna(tradicionais alfajores argentinos), Toblerone, linha Ferrero, etc...Vale a pena mais comprar nessas Duty Frees do que na própria Argentina, que não está mais tão barata. Após a viagem de avião cheguei no hotel D'Artist, um excelente hotel que hospedava artistas. É um hotel elegante, confortável e contém 40 apartamentos (em que um elevador leva aos andares). O meu pacote deu direito a café da manhã, mas se quisesse poderia almoçar no hotel também. Quartos confortáveis com tv a cabo, frigobar, cofre eletrônico para você guardar dinheiro, jóias..e na suíte banheira inclusive. Tem PCs, wifi, salão convenções, business center, ar condicionado e calefação e pode se solicitar lavagem a seco e room service. Fica no Centro, pertinho da Casa Rosada, Obelisco, Calle Florida(Calle é Rua) e Puerto Madero.
Hall do hotel
Entrada do quarto do hotel

Vista de alojamentos

E uma dica essencial de passeio em Buenos Aires é que você deve passar pela Casa Rosada. Que fica pertinho do hotel D'Artist, dava para ir a pé(embora passei pelo City Tour tbm rs). Nas fotos seguem uma tirada de dia e outra a noite, em dias diferentes. No look de passeio a noite usei uma blusa estilo blazer de veludo cinza sob uma blusa preta com estampa liberty(de florzinhas pequenas) com um cinto preto de coro que tem um laço(cinto amarrado abaixo da linha da cintura), jeans, bota e bolsa de alça(usei a mesma bota e bolsa para não sobrecarregar minha mala e porque tinha um certo peso que a mala deve ter, então reaproveitei para criar novos looks com uma mesma peça :) ). No look de dia usei bota, jeans e blusa de lã vermelha tom vinho, make leve com batom vermelho tom vinho e uma bolsa de alça de corrente para carregar apenas o básico.

Além dos principais monumentos de Buenos Aires, como mostram as fotos a seguir. Em ordem, Puerto Madero, Starbucks da Calle Florida, La Flor Gigante, Recoleta (bairro de luxo), La Bombonera (estádio do Boca Juniors), Caminito, avenida 9 de Julho e Obelisco, Calle Florida (rua com multimarcas por preços mais acessíveis) e Galeria Pacífico.

Empanadas de queso + barrita de cereales + gaseosa (esfiha assada de queijo + barrinha de cereais + refrigerante)...é um lanchinho bom e barato em um lugar que parece uma lojinha de conveniência, em que os argentinos ficam assistindo futebol.

Parte de Puerto Madero lotada de adolescentes

La Flor Gigante

Recoleta

La Bombonera

Caminito

Av. 9 de Julho

Obelisco (fica na Av. 9 de Julho)

Eu e o Jack Sparrow da Calle Florida

Galeria Pacífico (uma espécie de mall...só grifes!)

E é claro não podia faltar o Tango...eu e minha irmã fomos na casa de shows Sabor a Tango, que é a mais tradicional casa de tango de Buenos Aires e que você pode fazer uma aula (infelizmente não tirei fotos nem filmei) antes das apresentações. Há um jantar muito bom, inclusive com o famoso BIFE CHORIZO argentino!!!

Meu look foi um vestidinho preto com manga princesa e comprida, meia calça preta e salto alto preto meio fechado, tudo combinando com o tempo que ficou meio frio nessa noite. Cabelo solto, make pó, blush, batom vermelhão e olhos bem marcados. Tudo muito tango!

Bjo me blogga :*

Novidades e look "dois em um"!

Hi dear bloggers!

Peço enorme perdão a vocês porque nem sempre consigo postar direto, mas passei para contar o que eu lembro que aconteceu desde que eu postei por último. Bem, muitaa muitaa coisa aconteceu, mas o que me lembro é que no dia 29 de julho fui para o Bikini, dia 5 de agosto fui para o Shopping M, onde teve uma baladinha dos formandos de medicina de Sorocaba. Sexta, dia 12 de agosto, fui para o show da Claudia Leitte no Pagliato pelo Sorocaba Music Festival e sábado fui para Campinas para dar uma passada no Templo da minha religião e passiei por dois shoppings Iguatemi e Galeria. Para variar, não consigo sair sem ter pelo menos uma comprinha: comprei um delineador azul e um pó da M.A.C . Até influenciei minha mãe e minha irmã...elas acabaram comprando na Zara e pela primeira vez eu passo na Zara e resisto a tentação de comprar lá! Isso porque o certo era ser presente para o dia dos pais rsrs

Ahh logo logo terei novidades..em setembro farei uma viagem para um lugar diferente, mas muitoo bom e que virão com muitos e muitos looks e dicas ;)..aguardem!!!
Ganhei meu dia...animada :)

Dica de hoje:

É dica de look "dois em um" rs...na primeira foto estou com um look bem descontraído...no segundo como era em um shopping pediu um pouco mais de discrição então eu troquei a bota por um scarpin preto aveludado e fechei o casaquinho. A terceira foto é a make que eu utilizei no dia(não a que eu comprei!)...a make é um creme pré-maquiagem, pó, blush, delineador, rímel e batom rosa.

Dicas de make!

Hii dear bloggers

Esses dias não aconteceram muitas coisas. No dia 9 de julho, feriado, fui para uma festa julina e ontém fui para o shopping Villagio e fui ao hipermercado. Esse fim de semana foi mais para descansar mesmo, pois como agora estou de férias, inclusive do trabalho, vou querer aproveitar todo o próximo fim de semana!

Ganhei meu dia...feliz e de férias!

As dicas de hoje são completas sobre maquiagem:

Cuidados Especiais para Peles Oleosas

Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivo.
Manter a pele limpa é fundamental. Para isso, o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição e maquiagem.
Cuidado na hora da hidratação: escolha produtos livres de óleo e que não causam obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada.

Como Aplicar a Maquiagem

1. Base Facial
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e “iluminar” o rosto.
2. Corretivos
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.
3. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)
A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma “máscara”.
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.
4. Sombra
Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
5. Delineador
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.
6. Rímel
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
7. Blush
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser “alargar” seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.
8. Batom
Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.
9. Limpeza da maquiagem
Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.

Fonte: baseado em meu blog anterior

bjo me blogga

Cuidados com cabelos e make (maquiagem)

Hii dear bloggers!

Hoje estou meio mal, mas estou voltando ao blog...esses dias não aconteceu muita coisa, fora que quarta fiz o meu retoque de luzes no salão..além de passeios e comprinhas :)...então prometo vários looks!
Também estou em processo de realização de sonhos, assim conquisto total independência.
Ganhei meu dia...hoje nada..só comprinhas mesmo
Dica de hoje:
É um remake do blog anterior, mas são mais dicas de cuidados com os cabelos e make! Afinal além de eu ter feito o meu essa semana nós mulheres necessitamos deles perfeitos né :)..além de idéias para make para nos deixar ainda mais lindas!
1. Antes de dormir, lave o cabelo e, com eles ainda úmido, enrole alguns bobs. Depois, cubra com um lenço. Ao amanhecer, basta soltar. O máximo que você vai precisar é dar uma ajeitadinha com as mãos;
2. O corte é um grande aliado para garantir a praticidade no dia-a-dia e investir naqueles mais irregulares ajuda muito na praticidade. Além de exigirem menos manutenção, eles ficam lindos só com uma secadinha rápida (nem precisa de escova, basta usar as mãos).
3. Na correria, arrumar só a franja dá uma boa levantada no visual. Passe uma escova nela e enrole um bob por dez minutos. Passado o tempo, basta soltar. O cabelo ficará com um caimento natural e a raiz dos fios sobre a testa, bem mais solta.
4. Puro glamour em 30 minutos. Gostou da idéia?Então tenha a mão uma latinha de spray e um creme sem enxágüe com ação anti-frizz. Depois de lavar e secar o cabelo, modele as pontas com uma escova e passe um pouco de spray. Prenda as pontas enrolando bobs nelas e deixe por meia hora. Nem você vai acreditar que o penteado foi feito em casa.
5. Para domar os cabelos cacheados, lave com seu xampu favorito e passe um leave-in. Na seqüência, seque com um difusor e faça buckles (rolinhos com as próprias mãos) na parte de trás. Nos fios da frente (ou na franja, se você tiver), faça uma escova lisa. Deixe os rolinhos presos por 30 minutos e solte, penteando comas mãos.
6. Se os fios são lisos demais, dê um pouco mais de forma para eles. Lave com um xampu ativador de volume e seque com o secador. Use um escova tipo raquete, penteando desde a raiz. Coloque uns bobs bem grandes em todo o cabelo e espalhe uma nuvem de spray. Mantenha por 15 minutos e solte.
7. Quem gosta de manter as ondas, famosas por causa da top Gisele Bündchen, vai delirar com este truque. Basta lavar o cabelo com um xampu anti-frizz e secar com difusor. Faça um coque simples e prenda com dois grampos grandes. Deixe por 15 minutos e solte. Aquelas ondas vão parecer ter nascido com você.
8. Restaure a força do cabelo com ampolas de vitaminas. Hoje em dia, quase ninguém mais ouve falar delas. Mas os profissionais não abrem mão dos efeitos de um bom coquetel. Dilua algumas delas na sua máscara hidratante e deixe agir por meia hora, cobrindo com uma touca ou toalha morna. Enxágüe e seque como você preferir.
9. Evite os fios quebrados. Para isso, pare de torcer o cabelo como se fosse roupa enxaguada. Quando molhado, o cabelo fica naturalmente mais elástico. Se você fica repuxando ou passando a toalha com muita força, ele enfraquece.
10. Quem tem progressiva deve passar longe dos produtos à base de queratina. O ingrediente é ótimo para fortalecer o cabelo. Mas, ao abrir as cutículas dos fios, faz com o que o efeito da sua escova seja perdido.
11. Se você precisa dar uma levantada no olhar depois de um dia cansativo, as sombras são suas maiores aliadas. Conte com um tom pastel, não importa qual seja a cor da sua pele. As variações de pêssego também ficam ótimas, principalmente nos rostos mais claros.
12. Se você quer chamar a atenção para os seus olhos, não invente: a dupla lápis (ou delineador) e rímel é suficiente. Passe o lápis principalmente na parte superior dos olhos, fazendo um traço bem marcado nas pálpebras.
13. A fama dela faz jus ao efeito: uma boa sombra branca ou perolada abre o olhar. Mas os brilhos só funcionam bem à noite. De dia, seu truque fica over e compromete o visual. Neste caso, também vale complementar a maquiagem com um bom traçado preto rente aos cílios superiores.
14. Ponha tudo no nécessaire e passe o zíper: rímel e lápis preto, blush rosado, corretivo e pó bronzeador. Este é o verdadeiro kit de primeiros-socorros feminino. Com estes produtos na bolsa, você nunca vai passar sufoco nem vestindo jeans e camiseta branca
15. Aumente a duração do seu batom, passando um pouquinho de pó nos lábios. Ele resseca sua boca, deixando os lábios coloridos por mais tempo.
16. Se não deu tempo de fazer a sobrancelha, acalme-se. Um bom rímel transparente delineia e endurece os fios por um dia inteiro.
17. Para saber onde passar o blush sem parecer uma boneca russa, é simples: dê uns tapinhas leves na bochecha e veja onde elas ficam rosadas. É exatamente nesta região onde você deve aplicar o blush e lembre-se: sempre debaixo para cima.
Fonte: www.dicafeminina .com.br que copiou do

cuidados com os cabelos!

Hii dear bloggers!!

Várias coisas ocorreram desde a última vez que postei no blog. Começarei contando da semana passada e desse fim de semana: dia 12 de junho saí com um conhecido meu...passseamos o dia todo pelo Pesqueiro e pousada Maeda. Já nessa sexta feira eu e minha irmã fomos para a boate Tribeca Café, no sábado fui para São Paulo em um Fórum de Empregabilidade, que tiveram vários estandes e palestrantes, como o presidente do grupo Impacta(Tecnologia da Informação), do Carlos Wizard(presidente da escola de idiomas Wizard) e do famoso João Doria Jr.(dono de diversas empresas, do grupo Doria e Associados, além de apresentar o reality "O Aprendiz"). Amei o fórum...que líderes humildes e com belas histórias de vida! Depois fui ao casamento de uma amiga!
Ganhei meu dia...inspirada para realizar meus sonhos!
Dica de hoje: Em relação aos cuidados com os cabelos:
• Água muito quente faz mal aos cabelos pois os deixa fracos e sem brilho. Procure lavar os cabelos com água morna ou fria. Aliás, a água fria funciona como uma hidratação natural;

• Escolha o tipo de shampoo de acordo com seu couro cabeludo. Ainda que os fios sejam secos, se a raiz for oleosa, opte por shampoo para cabelos oleosos;

• Nunca aplique condicionador no couro cabeludo mesmo que seus cabelos sejam secos. O condicionador, embora indispensável, desequilibra o PH do couro cabeludo e produz descamações ou óleo em excesso;

• Se o couro cabeludo está com descamação ou excesso de oleosidade, a melhor pedida é usar um shampoo de limpeza profunda. Em casos mais graves, é recomendável procurar um dermatologista. Em ambas as situações, é interessante parar de usar condicionador até que o problema seja resolvido;

• Após aplicar condicionador nos cabelos, enxágüe bastante os fios. Não os deixe nem com máscara de tratamento. O excesso destes produtos torna o cabelo opaco;

• Ao finalizar o processo de lavagem – com shampoo e condicionador – é importante usar um leave-in. Trata-se de um produto importante para proteger os fios. Mais importante ainda é escolher um tipo que se adeque ao seu tipo de cabelo;

• Quem pratica natação ou hidroginástica precisa redobrar os cuidados: lave o cabelo imediatamente após o término das aulas com shampoo anti-resíduos. Máscaras de tratamento e ampolas de hidratação são igualmente importantes;

• É importante ter em casa os seguintes produtos: shampoo, condicionador, leave-in, máscara e ampolas de hidratação. É recomendável procurar marcas de qualidade porque pressupõe-se que elas não contém sal e tem PH compatível com as necessidades do cabelo;

• Uma hidratação é sempre bem vinda. As máscaras de tratamento devem permanecer nos cabelos por 20 minutos, em média, e dispensam o uso de toucas térmicas. As ampolas têm ação mais rápida, em geral, 5 minutos são suficientes. Dispense as receitas com itens como frutas, iogurte, mel, ovos, por exemplo: os cosméticos estão muito avançados e trazem resultados rápidos e eficientes