truques para make durar mais

Hii dear bloggers!






imagem by blog blogfobia.wordpress.com

Hoje estou feliz!
No sábado, dia 10, meu namorado, meu cunhado, minha cunhada e a Dorothy(todos por parte do meu namorado) vieram em casa. Fomos para uma festa junina da minha Igreja, um passeiozinho no shopping, depois para o McDonald's e compramos no Extra no Campolim. No domingo, fomos pra Igreja de manhã, assistimos a final da Copa(o resultado pra mim tanto faz mesmo..eu preferia Alemanha ou Brasil na final...) e meu namorado, meus cunhados e Dorothy voltaram para Sampa.
Hoje é uma nova semana...e tempo de me animar e me renovar...pretendo ter novis logo logo :)
Ganhei meu dia...animadíssimaa!
Acabou com meu dia...leve desânimo, mas passará!
Dica de hoje:
São dicas para a maquiagem durar mais tempo:
Preparando a pele: quem possui a pele seca deve aplicar só um hidratante facial e evitar pele ressecada ou com muito brilho. Para pele oleosa, deve-se haver maiores cuidados na hora da make. Antes de começar, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar excesso de impurezas e sebo, enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar poros e fixar make. Em seguida, é aconselhável passar loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a make.
Base, pó e blush: Depois de pele limpa e sem gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free(sem óleo); Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente se for em pó então invista no líquido que fixa bem, define os traços do rosto e deixa a aparência natural. Aplique esse blush dando batidinhas com o dedo.
Olhos: Antes de passar sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação na pele. Se ela for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Se for em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e rímel devem ser de preferência a prova d'água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.
Boca: Para o batom fixar mais, aplique a primeira camada com pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. É mais prático, não dura muito e pode ser retocado, ou seja minha opção preferida rsrs!!
Mais dicas: O toque final para a make durar mais é spray fixador de make, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem até sua remoção. Também é bom ter sempre lenços de papel para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua make impecável, sem borrar!!
Fonte: Baseado no artigo de Alessandra Busko no site Dica Feminina
bjo me blogga :*

7 Response to "truques para make durar mais"

  1. miguel says:
    13 de julho de 2010 às 11:18

    Olá Nih, estive por aqui e gostei muito do seu novo blog, o lay-out é muito bonito e os textos inteligentes. Já está nos meus favoritos, estarei sempre por aqui...miguel.

  2. Vanessa says:
    14 de julho de 2010 às 14:50

    Tempão que não vou a uma festa junina!!!
    Adorei as dicas, principalmente a do batom.

  3. Bolhinhas de Sabão says:
    16 de julho de 2010 às 05:33

    Oi...
    Gostei daqui, lugar de gente jovem.
    Diferente, muita vida...
    Lí tudinho e vejo que vc tem muito ânimo de vida.
    Isso é bom, aproveitar cada momento e ser feliz.
    Viva!!! Seja sempre assim.
    Beijos...
    Bolhinhas de Sabão.

  4. Nágela says:
    16 de julho de 2010 às 12:58

    Adorei as dicas. São segredinhos aos quais eu não tinha a mínima ideia.

    Obrigada pela visita e palavras carinhosas no meu blog: http://quillingsnagela.zip.net

    Sucesso no novo blog que está ótimo!
    Bjs.

  5. ivaneuda says:
    17 de julho de 2010 às 18:58

    Oi lindinha adoro quando vc vem fazer uma visita!
    Olha adorei visual novo parabéns bjus

  6. miguel says:
    22 de julho de 2010 às 12:51

    Nih, voltei, aguardo novas matérias..hehe...
    bj..miguel.

  7. miguel says:
    2 de agosto de 2010 às 12:15

    Passei para te dar um "olá". Bj e muita saúde...miguel. Ó, vou te linkar no meu blog, viu!

Postar um comentário